Então é carnaval

O carnaval finalmente chegou. Sim, em plena Pandemia. Todos os bailes foram cancelados, para evitar a propagação do vírus. Aliás, o vírus já sofreu mutação. Os bailes correspondem ao carnaval aqui em Viena.

No Brasil, os desfiles das escolas de samba, tanto no Rio de Janeiro, como em São Paulo foram cancelados. A Pandemia simplesmente impediu, Vale lembrar que no Brasil, nem sempre as medidas de contenção foram respeitadas. Aqui na Europa, fala-se da mutação brasileira, ainda mais contagiosa que a Covid19 ou a mutação sul-africana.

Bem, vamos escrever sobre o carnaval, mesmo que a gente fique em casa. Eu quero compatilhar com vocês essa foto, muito bonita, da época que eu fazia meu doutorado com a Universidade de Viena.

Eu e a bela baiana da Império Serrano

Essa é do ano de 2008. Eu estava em pesquisa de campo para o meu doutorado. Assisti os desfiles do grupo A, o qual a Império Serrano fazia parte. Mas, essa foto foi em Copacabana, onde um pequeno grupo de passistas estavam fazendo um pequeno show, para turistas.

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro se divide em grupos, como um campeonato de futebol. Os primeiros grupos desfilam no Sambódromo e o resto na Intendente Magalhães, em Campinho na zona norte do Rio de Janeiro.

A princípio os desfiles aconteceriam em julho desse ano. Mas, foi cancelado devido ao alto número de casos de Covid19. De acordo com o jornal “Extra”, a Liesb, a associação das escolas pequenas que desfilam na Intendente Magalhães recebeu a notícia com alívio. Eles não teriam dinheiro para preparar um desfile em julho desde ano e outro em fevereiro do ano que vem.

A pergunta que fica é se a Pandemia poderá ser finalmente controlada, até o ano que vem. A gente espera que sim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.