Covid19 no Brasil: Parem com a burrice!

Simplesmente revoltante ver a situação da Covid19, no Brasil. Começa pelo Presidente, um negacionista que só se preocupa em salvar a pele de seus filhos, enrolados na Justiça. Depois, a chamada oposição que se cala, na estúpida mentalidade de “deixar sangrar”. O objetivo é focar em 2022, aliás que muitos, defendem fervosamente pelas redes sociais.

Hoje, eu li uma notícia assustadora. Um infectologista, no Paraná foi agredido por defender o lockdown. Meus caros, com certeza defender o lockdown não é algo fácil. Essa medida, última medida é para conter a propagação do vírus, salvar vidas. As estatísticas, mundo a fora mostram que quando não há confinamento, o sistema hospitalar entra em colapso. Seguramente, indepedendo do “ista” que se seja. Só existe economia, se há pessoas. O que vocês acham, dos médicos escolherem aqueles que têm mais chance de sobreviver?

É do que do se trata. Não vai adiantar de ter plano de saúde ou achar que “dessa, eu escapo” porque não haverá leitos nas Unidades de Terapia Intensiva. Nem ricos escapam. Basta ver as estatísticas.

Ontem, o governo austríaco deu volta atrás para possíveis reaberturas na gastronomia, turismo e cultura. A mutação britânica freiou totalmente essa iniciativa. Infelizmente, há poucas vacinas no mercado mundial e a questão da mutação atrasou o cronograma de vacinação.

A questão da vacina

Outra coisa surpreendente é quantidade de informações falsas sobre a vacina. Somente com ela é que podemos sair dessa Pandemia e voltar as nossas vidas de antes.

Infelizmente, o governo federal brasileiro, por ser negacionista não traçou um plano de contenção do vírus e nem comprou insumos para produzir as vacinas no Brasil.

Somos um país, com mais de 200 milhões de habitantes. Com certeza produzir a vacina no país é mais lógico. Também possuímos dois institutos, o Butantan e o Fio Cruz reconhecidos internacionalmente, totalmente capazes de produzir vacinas de qualidade. Esses já poderiam estar bem avançados na produção da vacina, mas com os políticos que temos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.