O Dia Internacional da Mulheres

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Hoje é o Dia Internacional da Mulheres. Data que nos perguntamos, se as nossas vidas são melhores que de nossas avós. De modo geral, eu diria que sim. Podemos ter uma profissão, podemos votar. O fato é que ganhamos dupla jornada e nem sempre possuímos apoio de nossos companheiros e até mesmo de governos. Por isso é importante a exigência de políticas, para que nós mulheres possamos ter as mesmas chances que os homens.

Verdade também que com a Pandemia, o Home Office e o Home Schooling se tornaram duas grandes verdades para nós. Quantas vezes, na frente do computador, trabalhando temos que gritar com menino, para fazer tarefa! Eu já perdi a conta.

Outro fato também, que muitas mulheres perderam seus empregos. Muitas empregadas nos setores diretamente afetados pela Pandemia, como Gastronomia, Turismo e Cultura. Quando vão recuperar seus empregos, não se sabe. Quem sabe, não deverão ser relocadas para outros setores! Em tempos de Pandemia, tudo é incerto.

Verdade que avançamos, se compararmos com o tempos das nossas avós, mas ainda temos muito que avançar. O Home Office abriu uma porta, para muitas mulheres trabalharem de suas casas, por exemplo. Vamos ver, quais serão os próximos desafios nós. Feliz Dia Internacional das Mulheres! Lembre-se que todos os dias são nossos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.