Efeito Lula que veio tarde

Escute o texto!

Em sua primeira entrevista após a decisão do Ministro Edson Fachin que o liberou as ações da Operação Lava-Jato, o ex-presidente Lula atacou Bolsonaro, especialmente no combate a Covid19 no Brasil, que aliás é inesxistente. Lula tem razão. Mas, porque ele próprio não questionou Bolsonaro, no começo da Pandemia? Lula só está de olho nas pesquisas que o apontam como possível candidato para 2022.

Horas mais tarde, em conferência de imprensa no Palácio do Planalto, usando máscaras, Bolsonaro e até o próprio Pazuello reforçaram o combate ao vírus. Bolsonaro até sanacionou leis para facilitar a compra de vacinas para o estados. Por mais negacionista que seja, Bolsonaro sabe que sem vacinas, não chega como canditado paras as eleições presidenciais 2022.

O centro esmagado e a insegurança jurídica

Pelo andar da carruagem, polarização Lula-Bolsonaro será confirmada, para as eleições presidenciais em 2022. Difícil prever qual será resultado. Isso vai depender, o tão rápido que o governo vai vacinar, e como aliviará os impactos econômicos da Pandemia, especialmente pelos mais pobres.

Difícil também será que alguma liderança surja, seja na centro-esquerda ou centro-direita, nesse contexto. Todo o debate político foi sequestrado pelos extremistas.

Sem contar, com a enorme insegurança jurídica que abriu essa decisão monocrática do Ministro Edson Fachin. Quem vai confiar em um sistema jurídico que decide, ao gosto do freguês, especialmente, se ele é rico ou poderoso. Qual investidor estrangeiro vai investir em um país, nessas condições? Difícil.

Independendo do resultado das eleições de 2022, caso o Bolsolulismo seja confirmado, quem perde é o país. Ser brasileiro, não é fácil. É uma tragédia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.