A Politicagem que mata

Os últimos acontecimentos da nossa política indica que teremos, em 2022 a polarização Lula-Bolsonaro. A pergunta que fica é se queremos isso.

Na última semana, o Ministro Edson Fachin, em uma decisão monocrática, anulou as condenações do ex-presidente Lula, na Operação Lava-Jato.

Logo em seguida, o ex-presidente Lula apareceu atacando Bolsonaro e justamente na péssima conduta de seu governo durante a Pandemia. Lula tem razão, mas porque só faz agora e não antes? Seguramente de olho, na baixa popularidade do Bolsonaro e vislumbrando sua volta para o Palácio do Planalto, em 2022.

Por outro lado, por mais que muitos afirmam que o lulismo esteja por baixo, Bolsonaro apareceu, em um evento do Palácio do Planalto com máscara, logo após a aparição de Lula, como candidato para as eleições presidenciais.

Também houve a troca de ministro da saúde. Pazuello sai, não necessariamente porque Bolsonaro resolveu apostar na ciência para controlar a Pandemia. Ele também está de olho em 2022 e por mais negacionista que seja, Bolsonaro sabe que sem vacina não conseguirá fazer frente a Lula.

A situação da Pandemia se complicou muito nas últimas semanas, aqui na Europa. Vários países membros da União Européia suspenderam o uso da vacina AstraZeneca, por conta de casos de trombose. Se efetivamente for suspensa pela Agência de Medicamentos EMA, isso será um grande fracasso da Europa para controlar a Pademia.

Esse fato, se for concretizado, afetará também o cronograma de vacinas do Brasil, já que uma das apostas do governo brasileiro é justamente na vacina da AstraZeneca com a Fio Cruz. Deixo claro que sou a favor da vacina e torço para que essa situação seja superada. Mas, se não for, não podemos permitir que milhares de brasileiros morram por politicagem, somente por conta de dois políticos oportunistas, que tem olhos somente nas eleições presidenciais, em 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.