E o verão europeu 2021?

Os governos europeus estão de olho no verão. Com as campanhas de vacinação em andamento e com 20% da população vacinada, as chances de haver alguma normalidade são boas. Acredita-se que boa parte da população já estará vacinada até junho, começo do Verão

Eu tenho horário para vacina, para o dia 27 de maio. Tomarei a da Moderna. Estou contente que tomarei a vacina. Sempre acreditei na ciência e será ela que vai nos tirar desse desastre.

Para que os europeus possam viajar, especialmente do norte para o sul da Europa, para ver o mar, especialmente o Mediterrâneo, será implementado o Passaporte Verde. Aqueles vacinados, curados e com teste de covid19 negativo poderão ter esse passaporte. Esse dará acesso as atividades culturais, turismo, restaurante. Quem não quer a vida de antes?

E como ficam, nós brasileiros?

Mas, se para os europeus, as chances são boas, para nós brasileiros, a coisa é péssima. Depois de muita pressão, agora o governo começa a se mexer pelas vacinas, depois de 400 mil mortos.

Muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas, caso o governo tivesse organizado as vacinas mais cedo. Eu conservei com vários médicos, aqui em Viena e todos falam muito bem das vacinas brasileiras. Teríamos condições de produzir os insumos.

Pela situação no Brasil, eu não vejo possibilidades de ir ao Brasil, nesse verão. Primeiro pela mutação brasileira, a chamada P1. Mesmo que os europeus abram suas fronteiras, depois que a mutação britânica quase arruinou a campanha de vacinação daqui, dificilmente os brasileiros entrarão.

Mesmo que a EMA, a agência de medicamentos da Europa aprove a Sinovac, vacina chinesa que é a mais usada no Brasil, não passaremos pelo critério da taxa de incidência. A Comissão Européia quer fixar a taxa de incidência para 100 infecções para cada cem mil habitantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.