Datafolha: Lula & Bolsonaro

Já não é de hoje, que uma parte importante da imprensa comercial brasileira decidiu priorizar as eleições de 2022, ao invés de priorizar a Pandemia da Covid19. Essa que já matou mais de 400 mil brasileiros.

Muitos comemoraram a iniciativa da CPI* da Covid19 para passar a limpo e responsabilizar os responsáveis pelo fracasso ao combate ao vírus.

Mas, no que se transformou foi num palco de horrores, um palanque eleitoreiro, despreparo de várias “excelências”.

As denúncias apresentadas são graves. Bolsonaro deveria sofre um Impeachment imediatamente. Mas, parte da chamada “oposição” prefere deixar o governo sangrando, deixar milhares de brasileiros morrerem como mosquito.

A pesquisa do DataFolha mostra que Lula venceria com 55%, Bolsonaro com 32%, no segundo turno. O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios.

O que ela mostra? O acordo costurado para implodir a Lava-Jato, ou qualquer operação de combate a corrupção, no país.

Nesse ponto, os “istas” possue o ponto comum de manter a corrupção como forma de fazer política. Aliás, razão pela qual, não existe oposição.

Como intepretar essa pesquisa?

Além de mostrar o acordo costurado entre “istas”, também mostra que qualquer canditado forte contra Bolsonaro vence, mesmo sendo Lula.

Lula ainda possue um “recall” das eleições passadas. Também possue parte da imprensa comercial a seu favor. Mas, mesmo sendo líder da oposição, Lula prefere deixar a população a deriva, ao impeachment, na famosa mentalidade política brasileira “deixar sangrar”.

Bolsonaro, nem precisamos escrever muito. Seu negacionismo custou 400 mil brasileiros mortos. E o mais provável que seja mais, já que não há testes para todos.

Gravíssima é a acusação de que o Bolsonaro, por desconfiança sua e despreparo de sua equipe, resolveu não assinar um acordo com a Pfizer.

O laboratório Pfizer ofereceu, ainda no ano passado, em agosto do ano passado, pelo menos 70 milhões de doses, mas o governo Bolsonaro não se interessou.

Impeachment ainda seria pouco. E a oposição calada. Simplesmente deseperador.

CPI: Comissão Parlamentar de Inquérito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.