Cadê a vacina no Brasil?

Ontem, 27 de maio, eu tomei a primeira dose da vacina contra a Covdi19. Eu me senti, como em um filme de ficção científica. Meses, eu vejo os frasquinhos da vacina na TV e de repente, ela se concretiza na minha frente.

Não tive grandes efeitos colaterais. Depois da vacina, no fim de tarde, eu fiquei com sono e braço, o qual eu tomei a picada ficou dolorido. Nada mais. Agora é esperar a segunda dose.

E a vacina no Brasil?

A campanha de vacinação no Brasil segue capenga. Se o depoimento ex-CEO da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo foi muito triste, o depoimento do Dimas Covas, Diretor do Instituto Butantan deu raiva.

Não vou entrar no mérito das nacionalidades das vacinas, já que isso é um assunto muito complexo. O que importa é que já se poderia ter vacinado muito mais e salvado muito mais vida, especialmente os mais pobres. Esses sem condições de fazer isolamento social.

Falta vontade política

A CPI da Covid19 virou um palco de horrores para políticos oportunistas, de olho nas eleições de 2022. Aliás, esse é exatamente o problema que enfrentamos.

Os políticos só estão focados nas eleições. A prioridade deveria ser o combate ao vírus. Aí, deveria haver uma união entre “esquerda” e “direita” para termos uma política de prevenção.

Isso implicaria testes de Covid19 gratuitos. Uma vez detectados os infectados pelo vírus, isolá-los. Depois subsídios, para ajudar os mais vulneráveis e fazê-los ficar em casa.

No caso do Brasil, a estratégia mais acertada era vacinar, o mais rápido possível. Começando pelos grupos de risco e não deixando de lado, as populações mais pobres.

Nesse momento, a primeira coisa a ser feita era o Impeachment do Bolsonaro. Ele é maior responsável pelo desastre que estamos.

Se tivéssemos uma oposição séria, isso já teria acontecido. Mas, os políticos medem seus atos em cima de palanque. Como iremos para frente, pensando assim?

Para concluir este post, eu não acredito que essa CPI dê em algo. Deveria! Enquanto isso, o país caminha para mais 450 mil mortos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.