Testes de Covid19 para todos

Uma das estratégias para termos, pelo menos um mínimo de normalidade, aqui na Áustria, são os testes de Covid19.

Há dois tipos: os testes do nariz e os testes do gargarejo. O primeiro, o resultado saí em quinze minutos. São rápidos, mas caso a pessoa seja testada positivo para o vírus, ela terá que fazer o teste PCR. Esse é feito no laboratório e pode demorar até 24 horas para o resultado, por contra é mais confiável.

Testes de Covid19. O da caixa azul são testes PCR da cidade de Viena.

Minha filha, por exemplo é testada três vezes por semana, na escola. Aí, ela ganha um carnê, com selinho. Com esse carnê, ela pode acessar serviços como cabeleireiro ou ir a restaurantes.

Desde do 19 de março, não há mais lockdown aqui. Mas, para controlar o vírus foram quatro lockdowns para preservar as unidades de terapia intensiva dos hospitais e evitar o colapso. Mesmo assim foram mais de 10 mil mortos e mais de meio milhão de desempregados.

Para concluir este post, as regras atuais são as 3G: Genesen, Getestet ou Geimpft. Genesen significa estar recuperado de uma infecção de Covid19 e prová-lo com um teste de laboratório com anticorpos.

Na Áustria, até agora pelo cinco milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina.

Getestet significa testado negativo para o vírus, caso positivo, a pessoa é isolada. Geimpft é vacinado. Com um desses três status, pode-se acessar serviços como cabeleireiro, atividades culturais, ir a restaurantes ou frequentar hotéis.

Se você vive aqui na Áustria, não deixe de se inscrever para a vacina. Se você quiser ler todas as regras atuais no país veja aqui. Um bom momento para treinar o seu alemão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.