Copa América + Manifestações = contágios da Covid19

Aqui na Europa, em vários países, não há mais lockdowns. Mas, ainda há regras que passam por testes e vacinas para acessar restaurantes, hotéis e atividades culturais ou esportivas.

Nos últimos dias, o aumento de número de casos da variação delta na Grã-Bretanha fez com que o país atrasasse a reabertura total, em um mês. A idéia e proteger o sistema de saúde e acelerar a vacinação. De acordo com site “Coronavirus in the UK”, 57,4% da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina.

No resto do continente, a preocupação é grande. Afinal de contas, depois de meses de lockdowns, o que os europeus esperam é aproveitar o verão, mesmo com restrições e os países tentarem salvar a economia, através do turismo e da gastronomia.

Enquanto isso, no Brasil, o governo apostou na realização da Copa América. De acordo com o UOL já são 52 pessoas infectadas entre jogadores e comissão técnica. E olhem que as partidas estão sendo jogadas sem público.

Para o próximo 19 de junho, a oposição está planejando uma manifestação contra o governo Bolsonaro. É aglomeração de pessoas e mais ainda, em um país cuja a campanha de vacinação é muito fraca.

Sem contar com a chamada “motociata” realizada por Bolsonaro e seus apoiadores, no fim de semana passada. Nem vou entrar nos detalhes, de quantos foram, que sinceramente, não interessa. Aglomeração de pessoas significa contágios.

Mas, isso é o reflexo do que é a política brasileira atual. Os caciques estão de olho em 2022. Se a população morre com o vírus, tanto faz. Vale lembrar que sem pessoas, não há eleitores. Sem pessoas, não há economia. Bora fazer política e respeitar as leis. E claro, procurar pessoas interessadas em fazer política, não politicagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.