Verão na Europa terminando…

Último dia de férias no Tessin, fronteira da Áustria com a Suíça.

Sim, o verão Europa 2021 está acabando. Como no ano passado, o vírus da Covid19 deu as cartas. A diferença é que há vacina, o que é muito bom. Por outro lado, o vírus é poderoso.

A cada mutação, ele se torna mais poderoso e põe em risco a efetividade das vacinas. Aqui em casa, eu e maridão nos vacinamos, menos filhota que tem 10 anos. Para ela, ainda não há vacina.

Aliás, nós sentimos o efeito da vacina. Com um encontro de família do maridão, no começo de agosto, meu cunhado e sua esposa foram infectados, mesmo vacinados. Aqui em casa, ninguém pegou. Mas, filhota, por não ser vacinada, teve que ficar dez dias de quarentena. O que não foi fácil.

Fácil também não foi fazer o blog no verão. Com filhota em casa, eu tive que acordar bem cedinho, para preparar conteúdos para o blog. O esforço foi bem compensado! Ganhamos visualizações e seguidores. Agradeço a todos pela atenção! Muito obrigada!

O outono promete ser desafiador. Governos europeus tentam mobilizar sua população para vacina. Existe um debate muito grande entre a obrigatoriedade da vacina.

Eu conversei com vários austríacos. Muitos não querem se vacinar. E não são “extrema-direita”, como parte da imprensa comercial pinta. Há vários motivos que passam pelos ideológicos e religiosos. Os governos vão precisar de campanhas massivas para convencer os indecisos.

Uma possível medida, aqui na Áustria, é a obrigatoriedade da vacina para a entrada de boates e danceterias. Outra é a retirada da gratuidade dos testes para a Covid19.

Bem, fico por aqui. Até o próximo post, no diário eletrônico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.