Moro na política

Desde de que anunciou a sua entrada na política, muitos se sentiram bem mal. Não é por nada. Muitos estão acostumados à politicagem. Antes do PT-PSDB* e agora Lulismo-Bolsonarismo.

Ambos nunca foram exatamente tão diferentes assim. Aliás, por nunca ter tido uma “oposição” de verdade, é que Brasil se encontra na situação de hoje.

Sempre fui crítica com a entrada do Moro como Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro. Claro, que o momento era outro e ali, muitos votaram no Bolsonaro por pura falta de opção.

Mas, com tantos anos vivendo no exterior e observando daqui da Europa, a extrema-direira, era óbvio que Bolsonaro não iria se transformar um ser “liberal”. Agora vimos o desastre da gestão Bolsonaro com a pandemia, que resultou em mais 600 mil mortos e com o conchavo ilícito do “Centrão”, do qual Bolsonaro sempre fez parte.

Bem, críticas a parte, achei muito corajosa a decisão do Moro de entrar na política. Ainda não é claro se sairá como Presidente ou outro cargo pelo partido “Podemos”. Isso será decidido em um momento mais para frente.

Mas, o fato de trazer novas idéias ao debate público, já valeu e muito. Agora é saber para qual lado que o irá Moro na política.

Observação: PT – Partido dos Trabalhadores. PSDB – Partido Social Democrata Brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.