Meus Senhores, cancelem o Carnaval no Brasil!

Ensaio da Portela, pelas ruas de Madureira, em outros carnavais. Isso deve ser evitado !

Nos últimos dias havia uma discussão no Twitter sobre a possibilidade de ter carnaval no Brasil, mesmo com a quarta onda de infecções de Covid19 arrasando com a Europa. Leiam o post completo no site “DricaRibas-Vida Europa”.

Ontem, 25 de novembro foi anunciada uma nova variante do vírus da Covid19 descoberta na África do Sul, a B.1.1.529 muito mais infecciosa que a variante Delta, que está causando um surto de internações e mortes, aqui na Europa.

Ela ainda não possue um nome, o que deverá ser decidido hoje, 26 de novembro, após uma reunião com especialistas com a Organização Mundial de Sáude.

Países europeus já cancelaram voôs com a África do Sul e outros países vizinhos. Há uma preocupação que esse vírus chegue aqui, principalmente no momento em que se enfrenta um surto de Covid19, com um aumento massivo de número de casos, internações, especialmente nas unidades de terapia intensiva e mortos.

O Brasil precisa de medidas rígidas contra o vírus.

Sinceramente, a melhor solução para o Brasil é cancelar o carnaval. A saúde dos brasileiros devem vir em primeiro lugar. Já foram mais de 600 mil brasileiros mortos. Não se pode cometer o mesmo erro, duas vezes.

Outra coisa fundamental é que o governo brasileiro comece a exigir dos turistas, especialmente os da Europa, um comprovante da vacina e testes. No caso, o teste PCR é o mais adequado, por ser feito em laboratório.

E claro, começar a vacinar a população em massa contra a Covid19. A Pandemia ainda não passou, como muitos pensam aí, no Brasil.

Um comentário em “Meus Senhores, cancelem o Carnaval no Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.