A saga dos testes de PCR em Viena continua

A saga dos testes de Covid19 segue. E olhem que é só começo do inverno, aqui na Europa.

As aulas recomeçaram na segunda-feira, 10 de janeiro. E como obrigatoriedade, por conta da variante Ômicron, as crianças devem apresentar um teste de Covid19 negativo. Mas, por determinação da cidade de Viena, só se pode apresentar testes de PCR. Para saber quais são as diferenças entre os testes, clique aqui.

Quando a gente pensa que está tudo, finalmente resolvido, o resultado do teste PCR, que a minha filha tinha feito no dia anterior simplesmente não apareceu! A minha filha estava muito nervosa, já que ela hoje teria uma prova e sua presença é condicionado com o teste PCR.

Lá tive que eu procurar, mais uma vez, um teste PCR. Para a minha sorte há um posto de testes PCR, ao lado de casa, o que se chama de “Gurgelbox”. Fizemos o teste, sem grandes problemas. Claro! Porque estamos em Viena, há a necessidade se inscrever para tudo, a inscrição para o teste também é obrigatória, o famoso “Anmeldung”.

Ao mesmo tempo, eu tive que escrever um email para a professora e explicar que o teste, no caso, os testes tinha sido feito, mas não havia o resultado. Aí, a professora permitiu que minha filha fosse e assim que algum resultado aparecesse, eu deveria enviar.

Hoje, pela manhã, havia os resultados dos dois testes de Covid19. Eu mandei via email, para a professora, os dois resultados. Parece uma loucura, não é mesmo? Mas, esse é o tempo que vivemos…aliás, o que será o inverno aqui.

Autor: Adriana Ribasmayer

Jornalista que adora observar o cotidiano e contar suas histórias. Journalistin mit einem Blick für Alltag Geschichte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: