Testando positivo para a Covid19

Testes gratuitos para a Covid19 na Áustria.

Aconteceu! Minha filha testou positivo para o vírus. Foi na última semana. A escola me ligou e teve que buscá-la. Aqui na Áustria, as escolas testam três vezes por semana. Duas vezes com teste PCR, o teste do laboratório e uma vez com o teste Antígeno, o teste do cotonete.

Minha filha fez logo em seguida, o teste PCR. O primeiro deu negativo. Mas, como ela estava reclamando com dor de garganta, aí foi feito o segundo teste. Deu positivo.

A cidade de Viena, através do serviço de “Contact Tracing” me contactou por email. Já nos informou sobre a quarentena da minha filha de cinco dias. Ela será liberada somente com um teste negativo de Covid19.

Eu e meu marido também fizemos o teste PCR. Acredito que também será positivo. Estamos com os mesmos sintomas. Tecnicamente, minha filha deveria usar máscara dentro de casa. Mas, isso não será possível!

No atual estágio da Pandemia, com a Ômicron é praticamente impossível não se infectar. Essa mutação é altamente contagiosa! A grande sorte é que todos estamos vacinados e estamos com sintomas leves.

Se você vive em Viena e caso tenha os sintomas da Covid19, você pode estar gratuitamente com a iniciativa “Alles Gurgelt”. Lembren-se que a vacina é a maneira mais segura de você e sua família se proteger contra o vírus. Mesmo que você seja infectado, você não desenvolverá a versão mais agressiva da doença que pode levar até a morte.

Autor: Adriana Ribasmayer

Jornalista que adora observar o cotidiano e contar suas histórias. Journalistin mit einem Blick für Alltag Geschichte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: